Loading...

Na estreia de Danilo, Corinthians vence Santos pelo Brasileirão de Aspirantes

A trajetória do ídolo Danilo como técnico do Corinthians começou com vitória em clássico. A equipe bateu o Santos por 2 a 1 na tarde desta quinta (10), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão de Aspirantes.

Corinthians levou o empate, mas buscou a vitória. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho assumiu a vice-liderança do Grupo A, com três pontos e saldo de gols menor que do líder Ceará. O Peixe ficou em sétimo do Grupo B.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do torneio na próxima quinta (17), às 15h. O Corinthians visita o Red Bull Bragantino no CFA de Jarinú e o Santos recebe o Ceará em local a definir.

O jogo

Depois de um início mais lento, os donos da casa foram eficientes para marcarem em sua primeira chegada perigosa. Aos 20 minutos, Igor Formiga avançou pela direita e cruzou, a bola ficou dividida e sobrou para Reifit completar sozinho na área.

O Timãozinho ainda assustou em tentativa de Luan, mas pouco atacou no restante da primeira etapa. Já os visitantes ameaçaram no fim, em chute de Fernando pelo lado esquerdo, mas nas mãos do goleiro Filipe.

O Peixe voltou ligado para a etapa final e conseguiu furar a defesa corintiana aos 15 minutos. Fernando cruzou da esquerda e Matheus Moraes apareceu na segunda trave para desviar de cabeça.

O Corinthians respondeu rápido e chegou ao segundo gol após duas boas chances na cabeçada de Felipe Torres e em jogada entre Du Queiroz e Rafael Bilu. Aos 32, Du Queiroz cruzou da direita, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Warian cabecear para o gol, permitindo a equipe a controlar o resultado até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...