Loading...

Na abertura do Brasileirão de Aspirantes, Corinthians bate Coritiba de virada

Coritiba e Corinthians deram o pontapé inicial do Brasileirão de Aspirantes na tarde desta sexta (16), no Couto Pereira. Melhor para os visitantes, que saíram atrás do placar, mas viraram e venceram por 2 a 1.

Corinthians buscou virada no segundo tempo. Foto: Miguel Locatelli/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho assumiu a liderança do Grupo B, com três pontos. O Coxa está no Grupo A, sem pontos. O restante da rodada será disputado no fim de semana.

O Coxa começou o jogo no ataque e, aos 19 minutos, chegou ao primeiro gol. Pablo Thomaz fez boa jogada pela direita e foi derrubado por Igor na área. Pênalti que o próprio atacante bateu e converteu.

A reação do time paulista começou aos 30 minutos, no primeiro ataque perigoso da equipe. Após cruzamento da esquerda, Colmán precisou finalizar duas vezes para acertar o cantinho e deixar tudo igual.

Depois de um início de etapa final mais equilibrado, o Timãozinho buscou a virada em mais uma jogada pela esquerda. Aos quinze, Riquelme ganhou da marcação e, na sobra, Gabriel Silva completou para o gol.

Os dois times ainda tiveram grandes chances para marcar. Logo após a virada, o Corinthians acertou a trave em finalização de Colmán. Aos 30, os paranaenses tiveram falta perigosa na entrada da área, mas Guilherme fez a defesa no chute de Ângelo, garantindo a vitória.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes na próxima semana. Na quinta (22), às 15h, o Corinthians recebe o Avaí no Parque São Jorge. Na sexta (23), às 15h, é a vez do Coritiba visitar o Fluminense nas Laranjeiras.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...