Mundial Sub-17: Com golaço de falta, Brasil vence a Inglaterra por placar mínimo

Nesta terça-feira (20), pela segunda rodada do Mundial Sub-17 do Chile, a Seleção Brasileira derrotou a Inglaterra por 1 a 0, em La Serena. O gol foi marcado em ótima cobrança de falta de Leandro, que fez o Brasil somar seus primeiros três pontos no Grupo B da competição e subir temporariamente para a segunda posição.

Pelo Grupo B, ainda nesta terça, a líder Coreia do Sul enfrenta a Guiné, às 21h. Na terceira e última rodada da primeira fase, o Brasil enfrenta a Guiné na sexta-feira (23), às 18h (de Brasília), em Viña del Mar.

Leandro foi o autor do golaço que deu a vitória ao Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Leandro foi o autor do golaço que deu a vitória ao Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O jogo

A Seleção Brasileira teve mais posse de bola no primeiro tempo da partida, mas não conseguiu concluir as jogadas em gol. Na primeira tentativa brasileira, Luis Henrique recebeu pela direita, levou a bola até a área e soltou para Lincoln, que acabou bloqueado pela defesa adversária. Na sequência, Andrey finalizou à direita da meta do goleiro Whiteman. Apostando nas finalizações de fora da área, o Brasil ainda tentou abrir o placar com Kleber e Leandro, mas o placar não foi alterado.

A Inglaterra, que pouco assustou no primeiro tempo, voltou para a segunda etapa da partida buscando o resultado positivo. Em menos de um minuto, Sterling chegou duas vezes ao gol brasileiro, dando trabalho ao goleiro Juliano. Aos quatro minutos, o camisa 17 da Inglaterra finalizou outra vez, e Juliano foi no canto para fazer boa defesa. Suportando a pressão, a Seleção buscou o gol em chances com Luis Henrique e Arthur, que não tiveram êxito nas finalizações.

Aos 21, após Andrey sofrer falta de Sterling, punido com o amarelo, o Brasil finalmente conseguiu abrir o placar. Em excelente cobrança, Leandro chutou no canto direito de Whiteman, e a bola bateu na trave antes de morrer no fundo das redes: 1 a 0.

Para melhorar o poder de marcação brasileiro, o técnico Carlos Amadeu promoveu a entrada de Guilherme no lugar de Liziero, e depois ainda substituiu Luis Henrique e Leandro por Eron e Matheuzinho, respectivamente, no ataque. Administrando o resultado positivo até o fim, o Brasil garantiu sua primeira vitória no Mundial Sub-17 do Chile.

Brasil: Juliano; Kléber, Ronaldo, Éder Militão e Rogério; Liziero (Guilherme), Andrey e Lincoln (capitão); Arthur, Luis Henrique (Eron) e Leandro (Matheuzinho). Técnico: Carlos Amadeu.

Deixe sua opinião

Loading...