Muitos clubes brigam por vaga na segunda fase da Copa SP de Futebol Júnior
A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 será realizada neste final de semana (sábado e domingo), com 60 partidas, definindo todos os classificados à segunda etapa do torneio, quando começa o mata-mata.
Veja a situação referente aos jogos deste sábado (7):
No Grupo 01, em Votuporanga, o Grêmio-RS (6 pontos), já garantido na segunda fase, pega o Votuporanguense-SP (4), enquanto o Auto Esporte-PB (1) precisa vencer o eliminado Brasília-DF (0) e torcer por derrota do time paulista.
No Grupo 02, em Tanabi, o líder Vila Nova-GO (4) joga pelo empate contra o Mirassol (3) e o Náutico (3) tem pela frente o Tanabi (1).
No Grupo 03, em São José do Rio Preto, o líder Botafogo-RJ (4) encara o Rio Preto-SP (3), com a vantagem do empate, enquanto o Sergipe-SE (3) pega o Alecrim-RN (1).
No Grupo 04, em Novo Horizonte, Grêmio Novorizontino-SP e Atlético-MG, já classificados, com 100% de aproveitamento, decidem o primeiro lugar. Novoperário-MS e São Raimundo-RR apenas cumprem tabela.
No Grupo 05, em Marília, a Ponte Preta-SP (4) enfrenta o já eliminado Atlético de Alagoinhas-BA (0), enquanto que América-MG (4) e Marília-SP (3) devem disputar entre si a outra vaga.
No Grupo 06, em Penápolis, o já eliminado Paysandu-PA (0) encara o Volta Redonda-RJ (1), que precisa vencer e torcer por derrota da Penapolense-SP (4) diante do já classificado Paraná Clube-PR (6).
No Grupo 07, em Araraquara, situação semelhante ao anterior. O já eliminado Paranoá-DF (0) pega o Villa Nova-MG (1), que precisa da vitória e depois torce por derrota da Ferroviária-SP (4) contra o já classificado Palmeiras-SP (6).
No Grupo 08, em Cravinhos, o Batatais-SP (6), já garantido na próxima fase, pega o Rio Claro-SP (0), que já foi eliminado antecipadamente. Depois, Comercial-SP e Sport Recife-PE fazem confronto direto pela outra vaga, com vantagem do empate para o time pernambucano.
No Grupo 09, em São Carlos, o Botafogo-PB (3) enfrenta o Rio Branco-ES (0) e depois o São Carlos-SP (6) terá pela frente o Vasco da Gama-RJ (3).
No Grupo 10, em Limeira, o Rio Branco-SP (3) pega o Botafogo-SP (4) e apenas um deve seguir adiante porque depois o Independente-SP (4) encara o já eliminado Fortaleza-CE (0).
No Grupo 11, em Jundiaí, o Vitória da Conquista-BA (0) defronta o Red Bull Brasil-SP (3) e na sequência tem Paulista-SP (6) x Joinville-SC (3).
No equilibrado Grupo 12, em Atibaia, o Atlético-GO (3) enfrenta o ABC-RN (2), em confronto direto pela classificação. Mais tarde, o Atibaia-SP (1) joga suas últimas fichas contra o líder Vitória-BA (4).
No Grupo 13, em Capivari, os já eliminados Genus-RO (0) e União Barbarense-SP (0) apenas cumprem tabela. Depois, valendo a liderança, Capivariano-SP (6) e São Paulo-SP (6) se enfrentam, com vantagem do empate para o time são-paulino por ter melhor saldo de gols.
No Grupo 14, em Porto Feliz, em duelo entre um já classificado e o outro eliminado, o Nova Iguaçu-RJ (6) pega o Sampaio Corrêa-MA (0), enquanto Desportivo Brasil-SP (3) e Chapecoense-SC (3) brigam entre si pela outra vaga, com o time catarinense podendo empatar para seguir adiante.
No Grupo 15, em Indaiatuba, o já eliminado CRB-AL (0) enfrenta o União de Rondonópolis-MT (1), que precisa vencer e torcer por derrota do Atlético-PR (4) para o já classificado Primavera-SP (6).
No Grupo 16, em Itu, XV de Piracicaba-SP (1) e Guarani-SP (1) se enfrentam em situação desesperadora porque um empate classifica Ituano-SP (4) e Santa Cruz-PE (4) na sequência.