Loading...

Mirassol goleia Bahia e é o primeiro garantido nas quartas da Copa SP

No primeiro jogo da fase de oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizado neste domingo (16), o Mirassol goleou por 5 a 1 o Bahia, no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo.

Jogadores do Leão comemoram um dos gols contra o Bahia (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol)

O time paulista fez um primeiro tempo irretocável. Dominante desde o início e criando muitas chances, o Leão precisou de menos de dois minutos para abrir o placar, com Du Fernandes. Aos 16, Pedro Borges desviou chute de Gabriel Tota e marcou contra. Aos 37, um golaço de Wellington, arriscando de fora da área e acertando o ângulo. Ainda antes do intervalo, aos 45, Kauan aproveitou ótimo cruzamento de Gabriel Tota e, de primeira, mandou para o fundo das redes.

Com o cansaço da sequência de jogos, o Mirassol administrou bem a vantagem na segunda etapa e não forçou muito. O Bahia, por sua vez, não encontrou forças para tentar um milagre e ainda viu o adversário marcar o quinto gol, aos 31 minutos, com Danilo, em chute de fora da área. No fim, aos 41, Everton conseguiu fazer o tento de honra do Esquadrão de Aço.

Com o resultado, o Mirassol, vice-campeão paulista de 2021, segue invicto e garantiu a classificação para as quartas de final da Copinha pela primeira vez na história. Agora aguarda o vencedor de Santos x Fluminense.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...