Loading...

México estreia com goleada sobre a França pelos Jogos Olímpicos

Em jogo que abriu o grupo A do futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio, nesta quinta-feira (22), na capital japonesa, o México goleou a França por 4 a 1.

Uriel Antuna celebra seu gol (@miseleccionmxEN)

O resultado deixa os mexicanos na liderança, com três pontos ganhos, e os franceses na lanterna, com zero. Na próxima rodada, domingo (25), em Saitama, “La Tri” encara o Japão e “Les Bleus” enfrentam a África do Sul. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.

Medalhista de ouro em 2012, em final contra o Brasil, o México, comandado pelo técnico Jaime Lozano, mostrou belo cartão de visitas, apesar de ter feito todos os seus gols no segundo tempo. Destaque para a produção ofensiva, com 14 finalizações ao todo, e a capacidade de pressionar o rival no campo de ataque.

Carlos Vega abriu o placar aos dois minutos, de cabeça. Sebastián Córdova, aos dez, ampliou. Andre-Pierre Gignac diminuiu aos 23, em cobrança de pênalti, mas Uriel Antuna, que havia começado no banco, marcou o terceiro, aos 34, e Eduardo Aguirre, aos 45, recém-ingressado em campo, em seu primeiro toque na bola, decretou a goleada mexicana.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...