México bate Canadá e está pela terceira vez seguida nas Olimpíadas

A seleção do México se classificou pela terceira vez consecutiva aos Jogos Olímpicos ao derrotar o Canadá por 2 a 0, nas semifinais do Pré-Olímpico da Concacaf, no Estadio Jalisco, na cidade mexicana de Guadalajara.

Seleção mexicana comemora um de seus gols (Foto: Concacaf)

Agora, o selecionado mexicano buscará o terceiro título seguido do torneio contra Honduras, também classificada às Olimpíadas, terça-feira (30), no mesmo local.

O México já havia sido melhor no primeiro tempo, perdendo oportunidades claras de gol com Sebastián Córdova, Uriel Antuna e Johan Vásquez. O goleiro canadense James Pantemis apareceu bem em todas elas.

O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo, só que as redes balançaram. Aos 13 minutos, Uriel Antuna inaugurou o marcador aproveitando passe de Carlos Rodríguez. Aos 21, Sebastián Córdova cobrou falta para dentro da área, Johan Vásquez mandou de cabeça na trave, mas aproveita o rebote com o goleiro vencido, e define o placar.

Em 2016, no Rio de Janeiro, a seleção mexicana, medalhista de ouro em Londres-2012, ao ganhar do Brasil por 2 a 1, fez feio e caiu ainda na primeira fase num grupo com Alemanha, Coreia do Sul e Fiji.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...