Mesmo com derrota, Fast sagra-se campeão amazonense sub-20

O Rio Negro venceu o Fast, por 2 a 1, na segunda partida da final do Campeonato Amazonense Sub-20, na noite desta sexta-feira (8), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Por ter levado a melhor na ida e possuir a melhor campanha da competição, o Rolo Compressor podia até perder por um gol de diferença para ser o campeão estadual da categoria. E a situação ficou ainda melhor aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Vitinho chutou de fora da área, o goleiro Marcelo bateu roupa e Juninho aproveitou para balançar as redes.

Fast ficou com a taça (Foto: FAF)

O Galo partiu para o tudo ou nada no segundo tempo e ainda chegou a empatar, aos 25 minutos, e virar, aos 41, de pênalti, com dois de Gustavo, mas precisava de mais um e mesmo pressionando até o fim, não conseguiu evitar que o título fosse do Fast.

“Foi um trabalho muito árduo, quatro meses no sol, na chuva e foi sofrido. Não precisava disso, mas a garotada está de parabéns porque foi guerreira, lutou até o final. Vamos trabalhar agora para a Copa São Paulo, fazer a seleção do campeonato e tentar levar o nosso futebol mais longe. O time do Rio Negro é muito bom e eles também tem uma equipe que pode ser base para a Copa São Paulo, porque apenas quatro jogadores estouram a idade. O Ribamar fez um excelente trabalho e a garotada lutou até o fim”, disse o treinador do Fast, Darlan Borges.

“Nossa equipe precisa muito de experiência. Tem muito garoto 99, 98, 01 e saímos da competição com muito aprendizado. Chegamos ao final com uma equipe que não decepcionou. O Fast está de parabéns pelo título, mas o Rio Negro foi uma equipe aguerrida, que lutou dentro de campo até os últimos minutos”, exaltou Ribamar Santos, técnico do Rio Negro.

Deixe sua opinião

Loading...