Loading...

Meio-campista da Chapecoense assina com o Sport

O meio-campista João Victor Catafesta, de apenas 17 anos de idade, é o novo reforço do Sport Recife, com o qual assinou contrato profissional até 2025 e será integrado ao grupo sub-20, comandado pelo técnico Sued Lima.

Catafesta foi apresentado no Leão (Foto: Site oficial do Sport Recife)

O jogador vinha sendo monitorado pela diretoria de base já há algum tempo e chega em definitivo, após ter atuações destacadas como meia nos últimos dois Brasileirões Sub-17.

João Victor Garlet Catafesta nasceu na cidade paranaense de Foz do Iguaçu no dia 21 de abril de 2004 e em muitas vezes atuou como capitão da Chapecoense, seu ex-clube.

“Quero agradecer ao Sport, que mostrou muita vontade em contar comigo desde o começo. Eu, minha família, pensamos bastante e estamos muito motivados com essa oportunidade de vestir uma grande camisa do futebol brasileiro. Acredito que fiz dois bons Brasileiros e essa porta foi aberta para que eu possa continuar trabalhando, desempenhando meu melhor e crescendo ainda mais. O grupo me recebeu muito bem, já fui adversário, mas agora sou mais um que lutará junto para a obtenção dos melhores resultados possíveis para o clube”, declarou o atleta ao site oficial do novo clube.

“O Catafesta poderia escolher qual clube jogar, poderia continuar na Chapecoense, mas a camisa do Sport possui muito peso. Usamos muito isso em tudo que fazemos e não foi diferente para conversar com o jogador, o Staff, os familiares. Depois desse processo, houve os devidos ajustes com toda a diretoria de base, o apoio do Carlos Santos. Não temos a força financeira de ser agressivos sempre, mas é preciso um olhar atento e confiante de que sempre conseguiremos captar qualidade para potencializá-los ainda mais aqui na Ilha. E é isso que esperamos que aconteça com esse atleta”, afirmou Thiago Paz, Diretor de Base do Leão.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...