Loading...

Meia rescinde contrato de empréstimo com o Internacional

O meia Danilo, de apenas de 17 anos de idade, rescindiu seu contrato de empréstimo com o Internacional e retornou ao Mirassol, clube com o qual tem vínculo até dezembro de 2022 e onde era tido como uma joia no início da negociação.

Danilo deixou o Colorado (Foto: Arquivo pessoal)

O Colorado venceu a concorrência de Flamengo, Fluminense e Cruzeiro para levá-lo para Porto Alegre, mas foi pouco aproveitado e quando houve troca de diretoria ficou afastado do elenco que disputou a Copa do Brasil Sub-20. Ele chegou à agremiação gaúcha em setembro de 2020, com opção de compra de 70% dos seu direitos, num valor avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões.

Agenciado pelo ex-jogador Deco junto com a Dunkirk Esportes, Danilo quase foi parar em Portugal em 2020, mas a parada do futebol em função da pandemia do novo coronavírus cancelou a ida à Europa.

Meia móvel, de velocidade, que aparece para finalizar, normalmente joga aberto e de pé trocado – canhoto atuando no lado direito do campo. Foi o atleta mais jovem do Paulistão-2020, com apenas 16 anos de idade.

A tendência é ele não ser reaproveitado pelo Mirassol, pois já tem sondagens de Atlético-MG, São Paulo e Fluminense. No entanto, o clube paulista pretende negociá-lo em definitivo.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...