Loading...

Meia do sub-20 do Palmeiras mostra ansiedade por volta das competições

A temporada 2020 do futebol de base está próxima do seu retorno, pelo menos para as principais equipes brasileiras. Com isso, a ansiedade dos jogadores a espera do retorno aos treinos e competições fica cada vez mais evidente.

Kaiky foi promovido à equipe sub-20 neste ano. Foto: Divulgação/ Palmeiras

Com Kaiky Naves, a história não é diferente. O meia de 18 anos da equipe sub-20 do Palmeiras vive a expectativa para o retorno do Brasileirão da categoria, que deve começar no dia 23 de setembro.

“O Brasileiro é um dos principais torneios do calendário do sub-20. Por isso, quando soube que a CBF marcou o início do campeonato para setembro fiquei muito feliz”, disse.

O jogador foi promovido à equipe sub-20 no início deste ano e vinha fazendo a pré-temporada com o elenco até o início da pandemia do novo coronavírus, quando as atividades foram interrompidas. Nesse período, Kaiky e o grupo treinaram de forma virtual.

“Desde que as atividades foram interrompidas por causa da pandemia, em março, estamos treinando por videoconferência. É melhor do que nada, mas não é igual aos treinos com o elenco. Estamos na expectativa de que a gente possa voltar aos trabalhos de campo nas próximas semanas”, concluiu.

Natural de Santos, o jovem começou sua carreira na base da Portuguesa Santista, clube que defendeu até 2017. Negociado com o Palmeiras, ele fez parte de diversos títulos na categoria sub-17, como a Supercopa, Copa do Brasil, Mundial de Clubes e SNAF Cup.

A CBF ainda não oficializou o retorno do Brasileirão sub-20, mas já comunicou aos clubes a intenção de iniciar o torneio no dia 23 de setembro e finalizá-lo somente em fevereiro de 2021. O Palmeiras também deve voltar aos treinos presenciais no início de agosto.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...