Meia do sub-17 do Corinthians passará por cirurgia e só deve voltar em 2021

O meia Rodrigo Varanda, de 17 anos, será desfalque do sub-17 do Corinthians por seis a oito semanas. O jogador passará por uma cirurgia no cotovelo do braço direito para corrigir um rompimento dos ligamentos na próxima quarta (04).

Rodrigo Varanda tem dois gols no Brasileirão sub-17. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

A lesão aconteceu na última terça (27), quando o Timãozinho venceu o Botafogo por 3 a 1 pela quinta rodada do Brasileirão da categoria. Varanda fez tratamento conservador por um dia, mas após consulta com o médico Joaquim Grava, ficou definido que ele precisaria passar por uma intervenção cirúrgica.

O prazo de recuperação para sua lesão é de seis a oito semanas. Com isso, seu retorno aos gramados só deve ocorrer em 2021, quando o Brasileirão já terá se encerrado. Desse modo, é possível que o meia não atue mais pela categoria sub-17, já que completa 18 anos em 2021.

Rodrigo Varanda é um dos destaques da campanha invicta do Corinthians no Brasileirão, com quatro vitórias e dois empates. Ele fez dois gols – ambos na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia – em quatro jogos no torneio.

Varanda estreou pela categoria sub-17 em 2018, quando tinha apenas 15 anos. Ele já soma 48 partidas e sete gols pela equipe, além de convocações para a seleção brasileira da categoria no ano passado.

Curiosamente, o meia não é o único jovem da base corintiana a passar por procedimentos cirúrgicos por causa de lesões no ligamento. Os meias Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, que já figuram no elenco principal, e o atacante Wallace, do sub-23, operaram o joelho após romperem os ligamentos cruzados anteriores.

Veja alguns lances de Rodrigo Varanda

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...