Loading...

Mato-Grossense Sub-19 terá a participação de 13 clubes

Federação Matogrossense de Futebol (FMF) realizou o Congresso Técnico do Campeonato Mato-grossense da categoria sub-19 de 2021, que terá a presença de 13 clubes e está marcado para ter início em junho.

Conselho Técnico do Estadual Sub-19 foi realizado (Foto: FMF)

A competição terá dois grupos na primeira fase. O A foi formado por Grêmio Sorriso, Luverdense, Nova Mutum, Ação, Dom Bosco e Cáceres Esporte Clube – novo clube registrado na FMF. No Grupo B estão União (atual campeão), Vila Aurora, Academia, Atlético-MT, Cuiabá, Mixto e Santa Cruz de Barra do Bugres.

Após turno e returno, os quatro primeiros de cada estarão classificados para o mata-mata, se enfrentando até a decisão do título em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta (quartas de final, semifinal e final).

Com em 2020 o campeonato não foi realizado, por conta da pandemia do novo coronavírus, a FMF e os clubes decidiram acrescentar três atletas com 20 anos. A assessoria da entidade informou que ela irá arcar com todas as despesas de transporte da competição. O campeão e o vice garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. O campeão também representará o Mato Grosso na Copa do Brasil da categoria.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...