Loading...

Matheus Porto faz dois e Vila Nova larga na frente do Ceará na final do Brasileirão de Aspirantes

O Vila Nova abriu vantagem na final do Brasileirão de Aspirantes. A equipe contou com dois gols de Matheus Porto para vencer o Ceará por 2 a 0 na tarde deste domingo (24), no Estádio OBA, em Goiânia, pelo jogo de ida da decisão.

Matheus Porto fez dois gols na decisão. Foto: Divulgação/ Vila Nova

Com o resultado, o Tigre pode perder por até um gol no duelo de volta que sai com o título. O Vozão terá que vencer por três gols de vantagem para ser campeão. Triunfo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (31), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Os donos da casa levaram mais perigo na etapa inicial. A primeira chance foi de Anderson, que viu Diogo Silva fazer boa defesa em cabeçada e  salvar no rebote. Igor também assustou em cruzamento de longe que tocou no travessão.

O primeiro gol veio aos 32 minutos, com Mateus Porto. Ele aproveitou rebote do goleiro em chute forte de Anderson e completou sozinho, na área, para colocar os goianos em vantagem. Os visitantes só ameaçaram em cobrança de falta de Jacaré, espalmada por Clesriston.

Na etapa final, o panorama não mudou. O Vila chegou a acertar a trave com Matheus Porto, aos 15 minutos, antes de ampliar o marcador. Aos 20, João Pedro carregou desde o meio-campo e enfiou para Matheus Porto, que driblou o goleiro e fez o segundo dele.

Depois disso, o duelo caiu de ritmo. O Alvinegro teve apenas uma finalização perigosa, nos pés de Jacaré, que novamente parou em Cleriston, enquanto o Colorado administrou o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...