Loading...

Matheus Nascimento decide e Botafogo vence Athlletico-PR pelo Brasileirão Sub-20

O Botafogo segue invicto no Brasileirão Sub-20. Para manter a boa campanha, a equipe contou com um gol de Mateus Nascimento e venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na tarde desta quarta (14), no CEFAT, em Niterói, pela quinta rodada.

Botafogo segurou pressão adversária na etapa final. Foto: Divulgação/ Botafogo

Com o resultado, o Alvinegro pulou para a vice-liderança, com os mesmos treze pontos do líder Vasco, mas com menor saldo de gols. Já o Furacão caiu para a nona posição, com sete pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do torneio na próxima semana. Na segunda (19), às 15h, o Botafogo visita o Flamengo na Gávea, Rio de Janeiro. Na terça (20), às 16h, o Athletico recebe o Palmeiras no CT do Caju, em Curitiba.

O jogo

O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol, mas lances de grande perigo. A primeira oportunidade foi rubro-negra, aos 15 minutos, quando Rômulo acertou a trave em jogada pela esquerda.

Já os donos da casa responderam aos 19, com gol. Matheus Nascimento recebeu passe de primeira e, cara a cara, não desperdiçou. A equipe quase ampliou aos 33, mas o arremate de longe de Wendel Lessa tocou no travessão.

Os visitantes foram para cima na volta do intervalo e começaram a etapa final pressionando. Rômulo cobrou falta com perigo sobre o gol, Juninho acertou a rede pelo lado de fora em jogada pela esquerda e John Mercado cabeceou próximo ao gol. Sem conseguiu manter o ritmo, o Furacão viu o Alvinegro administrar a vantagem até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...