Loading...

Matheus Martins faz três, Fluminense goleia Atlético-MG e vai às semifinais da Copa do Brasil Sub-17

Atual campeão brasileiro, o Fluminense também segue na briga pelo título da Copa do Brasil Sub-17. A equipe contou com três gols de Mateus Martins no primeiro tempo para vencer o Atlético-MG por 4 a 1 na noite deste domingo (10), no Estádio Luso-Brasileiro, pelo duelo de volta das quartas de final.

Matheus Martins marcou três vezes no primeiro tempo. Foto: Mailson Santana/ FFC

Nas semifinais, o Tricolor enfrentará o Flamengo, que voltou a vencer o Sport por 2 a 1 neste domingo e se classificou. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos jogos.

O primeiro tempo foi agitado. Os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos, depois de jogada de Kayky. Ele tentou o drible e passou para Metinho, que deixou para Matheus Martins chutar no canto e marcar.

O Galinho conseguiu reagir e, após Yan ter o chute defendido por Cayo, chegou ao empate. Aos 25 minutos, Rômulo cobrou falta de média distância e deixou o goleiro sem reação.

Mas os donos da casa logo retomaram a vantagem. Dois minutos depois, Matheus Martins recebeu passe da direita e bateu bonito, no ângulo, anotando o segundo dele.

A equipe carioca seguiu em cima e obrigou o goleiro atleticano Gabriel Átila a fazer mais três boas defesas até anotar o terceiro, aos 41, novamente com Matheus Martins. O camisa 10 foi derrubado por Alexandre na área e cobrou o pênalti para fazer seu hat-trick.

O Tricolor voltou a ter grande chance para marcar no primeiro minuto da etapa final, mas João Neto parou em Gabriel Átila. O Alvinegro conseguiu se recuperar e levou perigo em duas bolas alçadas na área, com Daniel Borges e Rômulo.

Os mineiros seguiram no ataque, mas Yan chutou sem direção aos 29 e João Lucas bateu próximo à trave minutos depois. O time não teve a precisão necessária e foi castigado nos acréscimos. Aos 48, Lucas Felipe arriscou de longe em rápido contragolpe e marcou um belo gol para matar o duelo.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...