Loading...

Matheus Araújo marca e Corinthians vence Portuguesa em estreia no Paulistão Sub-20

O Corinthians estreou no Paulistão Sub-20 com a estrela do camisa 10. Matheus Araújo marcou e a equipe derrotou a Portuguesa por 1 a 0, na tarde dessa quinta (05), no Canindé, em São Paulo, pela primeira rodada.

Corinthians divide liderança do Grupo 06. Foto: Marco Galvão/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho divide a liderança do Grupo 06 com o Juventus, com três pontos cada e um gol de saldo. Nacional e Red Bull Bragantino, que empataram por 1 a 1, dividem a terceira posição.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Paulistão Sub-20 na próxima semana. Na quarta (11), às 15h, o Corinthians recebe o Nacional no Parque São Jorge, em São Paulo. Na quinta (12), às 15h, a Portuguesa visita o Ibrachina na Ibrachina Arena, em São Paulo.

Antes, o sub-20 corintiano tem compromisso pela décima rodada do Brasileirão. A equipe recebe o Palmeiras no domingo (08), às 16h05, no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo 

Os visitantes foram mais perigosos na etapa inicial. Nas duas melhores oportunidades, Giovane acertou a trave em chute cruzado pela esquerda e Matheus Araújo, de fora da área, mandou próximo ao poste.

O Alvinegro teve mais uma boa chance com Léo Santos, travado pelo goleiro Felipe, na volta do intervalo antes de marcar o gol da vitória. Aos oito minutos, Luis Mandaca achou bom passe para Matheus Araújo, que infiltrou pela direita e finalizou cruzado, abrindo o placar.

O Corinthians seguiu melhor em campo e quase ampliou com Matheus Araújo, que parou duas vezes em Felipe e viu Mandaca desperdiçar o rebote da primeira jogada. Já aos 41 minutos, a Lusa teve sua melhor oportunidade do jogo, porém o chute de Di Maria pegou no travessão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...