Loading...

Marcílio Dias é o campeão da Copa Santa Catarina Sub-17

O Marcílio Dias venceu o Irmã Carmen, nas penalidades máximas, por 4 a 1, na tarde deste domingo (10), após empate por 2 a 2 no tempo normal, no jogo de volta da final da Copa Santa Catarina Sub-17, no Campo do Casa-Lar, em Araranguá.

Foto: FCF

O placar foi aberto aos 20 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti de Marcos Vitor. Aos 36, Ruan Cristian igualou o marcador. Na etapa final, aos 25 minutos, Jorge Ribeiro recolocou os marcilistas na frente, só que aos 34, Eliel Costa impediu a derrota dos mandantes.

Como na primeira partida, Marcílio Dias e Irmã Carmen empataram por 1 a 1, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, houve decisão por penalidades máximas, onde o Marinheiro foi predominante. Obteve 100% de aproveitamento e ainda também contou com a defesa do goleiro Gustavo na primeira cobrança do adversário.

Com o fim da competição, Eliel Costa, do Irmã Carmen, foi o principal marcador do torneio, com nove tentos anotados. Já Gustavo, do Marcílio Dias, foi o goleiro menos vazado, sofrendo apenas oito gols.

“Foram grandes histórias escritas durante a Copa Santa Catarina Sub-17. Estiveram em campo ótimos jogadores e várias equipes fizeram boas campanhas, Irmã Carmen e Marcílio Dias mostraram isso dentro de campo, com atuações aguerridas. A Federação apoia a revelação de novos talentos e fomenta o futebol de base do nosso estado”, disse o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti.

“Nesta edição a Copa Santa Catarina Sub-17 envolveu o estado inteiro. Tivemos a participação de 16 times que puderam representar todas regiões de Santa Catarina. Tivemos uma competição extensa, a maior em número de clubes que realizamos na base neste ano. Com muita dedicação, Irmã Carmen e Marcílio Dias puderam fazer uma grande decisão para encerrar com chave de ouro a Copa”, declarou o diretor do Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Carlos Crispim.

“Nós começamos a preparação com 30 dias antes do início da competição. E a princípio, nossa ideia seria realmente participar para promover o campeonato, pensando no ano que vem. As coisas foram acontecendo, graças a Deus nós começamos bem, montamos um time que deu certo, que encaixou, com os meninos muito comprometidos. Grande mérito da comissão também, porque são pessoas que já são identificadas com o clube. Eles conseguiram passar um pouco da essência do Marcílio para os meninos e as coisas encaixaram”, falou o diretor administrativo e coordenador da base do Marcílio Dias, Lucas Costa Brunet.

Acompanhe o DABASE nas redes sociais:
Instagram | Twitter/X | Facebook | TikTok | YouTube |

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...