Loading...

Manchester City-ING contrata promessa peruana de 16 anos

Lateral direito de apenas 16 anos de idade, Kluiverth Aguilar é o novo jogador do Manchester City, da Inglaterra, que pagou 2,8 milhões de dólares pela jovem promessa, segundo informou o Alianza Lima, do Peru, seu clube atual.

Kluiverth Aguilar foi negociado com o Man City (Foto: You Tube)

Como ainda não tem 18 anos, o jogador peruano seguirá no Alianza, já que normas do futebol inglês não permitem a atuação de estrangeiros menores de idade. No momento apenas 47 jogadores nascidos no Peru atuam no exterior.

Além disso não há nenhuma garantia que Kluiverth irá direto para o Man City tão logo complete a idade mínima, já que o clube faz parte do grupo econômico City Football Group e com isso pode ter seus primeiros passos no exterior no Atlético Torque (Uruguai), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Sichuan Jiuniu (China), Yokohama Marinos (Japão) ou Girona (Espanha). Este último é para onde normalmente vão as apostas da agremiação inglesa em um primeiro momento.

Sobre o peso de ser a transferência mais cara do futebol de base peruano e também dos 119 anos de história do Alianza Lima, Aguilar reconheceu em declaração ao site oficial do clube que “é muita responsabilidade, mas confio que terei a maturidade suficiente para estar à altura do investimento. Agora só me resta me preparar da melhor maneira possível para cumprir meu sonho: poder jogar na equipe de Josep Guardiola, para mim o melhor do mundo”.

Cabe lembrar que recentemente o Manchester City contratou outro jovem lateral direito, por seis milhões de euros: o brasileiro Yan Couto, de 17 anos, ex-Coritiba e campeão mundial da categoria com a seleção brasileira em 2019.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...