Lucas Pederzoli comemora grande estreia com a camisa do Vasco no Sub-20

A vitória por 4 a 0 do Vasco da Gama sobre o Bonsucesso foi marcada pela grande atuação de um estreante na equipe cruzmaltina. Cria do futsal, chegando a jogar no time profissional da ACBF (Carlos Barbosa-RS), o meio-campista Lucas Pederzoli teve sua primeira oportunidade entre os titulares e brilhou com um gol e uma assistência para Hugo Borges.

Pederzoli em ação contra o Bonsucesso (Foto: Site oficial do Vasco)

– Fiquei muito feliz por estar jogando na Colina Histórica, com a camisa do Vasco. Foi minha primeira partida como titular no sub-20 e me senti realizado. Além da vitória, que é o mais importante, pude fazer um gol e raspar uma bola para o Hugo marcar outro. Estou satisfeito por ter orgulhado a todos os que torcem por mim. Agora tenho que seguir trabalhando, sem deixar o ritmo cair, para estar cada vez melhor. O futsal exige trabalho em espaço curto e pensamento rápido, isso ajuda bastante no campo também. Mas algumas coisas são diferentes, como a questão do tempo da bola. Eu procuro sempre focar para fazer o meu melhor. Já me adaptei bem, mas ainda tem muito trabalho pela frente – destacou Lucas, em entrevista ao site oficial do clube.

Uma das grandes apostas de sucesso do futsal nacional, Pederzoli decidiu fazer carreira nos gramados e desde sua chegada ao Rio de Janeiro, vem passando por um trabalho de transição da quadra para o campo, o que fez com que sua estreia no time titular tivesse que esperar.

– Eu converso bastante com meus pais. A gente sempre quer jogar, mas temos que esperar o melhor momento. Tive o desejo de estar na Copinha, mas ainda não estava preparado. O treinador tem me dado oportunidades no Estadual, me colocou em uma partida que sofri o pênalti da virada e agora me deu a chance de ser titular nessa vitória. Agora a questão é seguir melhorando. Virei muito fã do Paulinho, ele atua do jeito que eu gosto de jogar. Vi pouco do Thiago Galhardo, mas também admiro bastante o futebol que ele está mostrando. Minha rotina é toda aqui no Vasco, onde eu moro e passo todo o meu tempo. Assisto aos jogos do profissional e do basquete. Passei a ter um carinho muito grande pelo clube, agora digo que me tornei vascaíno – disse o jogador.

Deixe sua opinião

Loading...