Lucas Belezi relata alívio com primeiro gol pelo sub-20 e ressalta DNA corintiano

Após oito rodadas, o Brasileirão sub-20 tem um líder isolado. O Corinthians abriu um ponto de vantagem na ponta e embalou uma sequência de cinco vitórias seguidas com o triunfo sobre o Goiás, por 3 a 1, no último domingo (25), no Parque São Jorge. O duelo foi especial para um zagueiro que fez seu primeiro gol pela equipe sub-20.

Lucas Belezi marcou seu primeiro gol pelo time sub-20 contra o Goiás. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Lucas Belezi tem apenas 17 anos, mas já é titular absoluto da defesa corintiana.  Com o bom desempenho defensivo da equipe – apenas sete gols sofrido, uma das melhores do torneios -, faltava apenas o gol ao jogador, que saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. O lance gerou alívio ao jovem, que falou com exclusividade ao DaBase.com.br.

“Foi uma emoção muito grande, já vinha tentando nos outros jogos, tendo chances, mas elas não se concretizavam em gols. Mas ele saiu no momento certo, foi um alívio grande demais”, disse.

Apesar de atuar como zagueiro, Belezi tem muita liberdade para ir ao ataque. A equipe, comandada no início do torneio por Carlos Leiria, e agora de volta às mãos de Dyego Coelho, atua com uma linha de três defensores e de forma muito ofensiva. O jovem destacou que seu papel no ataque é tão importante quanto na marcação.

“O time se adaptou muito bem ao novo esquema. Treinamos ele desde a volta da pandemia. Tivemos tempo para treinar, ajustar os detalhes, combinar. O time está mito bem adaptado, redondo, agora é só manter”, comentou.

“Minha função é mais na parte ofensiva, na defensiva também, mas nós zagueiros somos importantes na saída de jogo, tiros de meta, saída de bola e construção ofensiva. Tudo passa nos nossos pés. Temos importância tanto defensiva quanto ofensiva”.

https://twitter.com/talents_scout/status/1321152751267696641

O novo sistema vem dando resultado. O Corinthians soma seis vitória, um empate e uma derrota no Brasileirão, com 16 gols marcados (segundo melhor ataque) e sete sofridos.

Além de destaques individuais, como o meia Matheus Araújo e o atacante Cauê, que já combinaram para oito gols, a equipe mostra um grande poder coletivo para dominar suas partidas e vencer com  boas margens, como nas goleadas por 4 a 1 sobre a Chapecoense e 3 a 0 diante do Bahia. Belezi ressaltou que o time tem o espírito corintiano de combate e dedicação até o fim.

“A diferença para os outros times é a união e força de vontade. Sempre querer, buscar mais, estar juntos, correndo, nunca desistindo, é a DNA do Corinthians e é o que o o torcedor espera. E acho que estamos fazendo muito bem. Se doar, se entregar todos os jogos até o final. Isso é ser Corinthians”.

Belezi ressaltou espírito combativo do time. Foto: Reprodução/ Instagram

O zagueiro foi o atleta mais jovem a atuar pelo time profissional do Corinthians ao disputar um amistoso contra o Botafogo-SP  em 2019, quando foi vice-campeão brasileiro sub-17. Presença constante na seleção brasileira, ele se inspira em Gil e Sergio Ramos e quer voltar a vestir a amarelinha, além de sonhar com títulos e uma oportunidade nos profissionais.

“Quero me manter titular no sub-20, conquistar títulos e voltar à seleção. Também quero estar no elenco principal do Corinthians, treinar, ter oportunidades, é o objetivo de todo jovem da base. Batalho todos os dias para quando tiver a oportunidade, agarrar e não deixar escapar”, finalizou.

O Corinthians defende a liderança do Brasileirão no próximo domingo (01), às 15h, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, pela nona rodada do torneio.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...