Loading...

Lucão troca Vasco pelo Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino acertou a contratação do goleiro Lucão, do Vasco. O jogador rescindiu seu contrato com o time carioca, que terminaria em dezembro de 2023, e assinará com a equipe de Bragança Paulista um vínculo válido por cinco anos.

Lucão foi campeão olímpico em 2021 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A princípio, o Bragantino não irá pagar uma quantia financeira ao Vasco, mas deixará um grande percentual dos direitos econômicos de Lucão ligados ao Cruzmaltino para uma venda futura. Mais de 50%. As partes aguardam apenas detalhes burocráticos para o goleiro de apenas 20 anos de idade viajar para o interior paulista.

Lucão terminou 2021 como titular, porém desgastado e vaiado pela torcida em São Januário. Para 2022, com a chegada do técnico Zé Ricardo perdeu espaço para Thiago Rodrigues, vindo do CSA, e não estava nos planos da comissão técnica. Ao todo, ele disputou 29 jogos pelos profissionais do Gigante da Colina. No ano passado conquistou o ouro olímpico, com a seleção brasileira, em Tóquio.

Segundo informações do Twitter Arena Cruzmaltina, o atleta possui mais de três meses de vencimentos atrasados e poderia o clube a qualquer momento na Justiça. Com isso, o staff do goleiro pressionou pela sua saída, já que ele não queria ficar no Vasco.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...