Loading...

Luany aponta comunicação e intensidade como lemas da seleção feminina sub-17

A pouco mais de um mês do Sul-Americano sub-17, a seleção brasileira feminina trabalha em dois aspectos para a reta final de preparação: comunicação e intensidade. Foi o que contou a meia Luany, do Fluminense, destacando a união do grupo de atletas.

Luany é uma das opções de meio-campo para a seleção feminina sub-17. Foto: Mariana Sá/ CBF

“Isso ajuda muito, ter esse diálogo entre nós. Tento sempre ter essas conversas, chamo elas e motivo a falar, nem que seja para pedir a bola ou avisar alguma coisa. A comunicação é muito importante no futebol e não apenas dentro de campo, mas fora também. Tudo dá certo quando nos falamos. Sei que até o Sul-Americano o time inteiro estará na mesma página”, comentou em entrevista ao site oficial da CBF.

O elenco brasileiro tem tido tempo para conversar. O trabalho de preparação foi retomado em agosto, quando a equipe ficou quatro semanas concentrada na Granja Comary. A segunda convocação da técnica Simone Jatobá trouxe treze novidades para o grupo, que se apresentou no dia 10 de outubro, em Teresópolis.

“O trabalho está sendo muito intenso, pois mês que vem já temos um Sul-Americano pela frente. Então a palavra-chave agora é intensidade. Nós estamos dando o nosso melhor, todo dia conversamos sobre a importância de dar o máximo nos treinos, não desperdiçar as oportunidades, trabalhar sempre. Brincamos muito, claro, mas o Sul-Americano é muito importante para a gente. Então não podemos perder a chance. A comissão está fazendo o trabalho deles, estamos fazendo o nosso e espero que continue assim até o fim da convocação”, disse.

A seleção seguiu os treinos em Pinheiral-RJ a partir do último sábado (17), onde ficará até o dia 31. Esse será o último período de treinos antes da lista final para o Sul-Americano, que será disputado entre novembro e dezembro, no Uruguai. O torneio dará duas vagas no Mundial da índia, previsto para fevereiro e março de 2021.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...