Londrina libera atacante Miullen para clube português

O atacante Miullen é o novo reforço do Gil Vicente para a temporada 2020/21. O jogador de 22 anos foi liberado pelo Londrina e assinou com o clube português até o fim de 2022.

Miullen deixou o Londrina. Foto: Divulgação/ Gil Vicente

Através de sua assessoria, o jogador falou da expectativa em atuar fora do país.

“A expectativa é muito grande, sei que o clube também tem uma grande expectativa em mim, então espero corresponder, vou trabalhar para isso. Espero me adaptar o mais rápido possível ao futebol europeu e assim conseguir desenvolver meu futebol e minhas qualidades”, disse.

Miullen vinha sem espaço no Londrina. Depois de fazer sete jogos, sendo seis como titular e um gol marcado antes da paralisação das atividades, o atacante não foi utilizado após a volta do futebol.

Natural de Uberlândia-MG, Miullen começou em uma escolinha do Corinthians e se juntou ao clube em 2012, onde atuou por cinco anos. Em 2018, ele se destacou no Londrina, sendo um dos artilheiros da Copa São Paulo daquele ano, com seis gols em quatro partidas.

Após subir ao time profissional, ele foi emprestado à Chapecoense. Em 2019, foram apenas seis jogos pelo Tubarão. O jogador foi afastado e passou a treinar em separado no fim da temporada, ganhando novas chances em 2020.

O atacante ainda tem passagem pela seleção brasileira sub-15, onde atuou no Sul-Americano de 2013 marcando um gol em um jogo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...