Loading...

Lista extra-oficial traz duas mudanças nos participantes dos Brasileiros de base

Com a decisão da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio chegará, enfim, a temporada 2020 do futebol brasileiro e com isso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá divulgar seu ranking atualizado.

Vasco é o atual supercampeão sub-20 e Atlético-GO estará de volta ao Brasileiro da categoria (Foto: Site oficial do CRVG)

O Ranking Nacional de Clubes (RNC) leva em consideração o desempenho de todos os clubes do país nos últimos cinco anos em competições nacionais. O ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre cada ano, sendo que quanto mais recente, mais vale pontos.

Segundo o site “Futebol Maranhão”, os vinte primeiros deverão ser: Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Athletico-PR, Santos, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia, Fluminense, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Vasco, América-MG, Fortaleza, Atlético-GO e Sport.

Como o ranking serve de referência para definição dos participantes no Campeonato Brasileiro Sub-17 e também no Sub-20, as novidades seriam Fortaleza (presença inédita) e Atlético-GO (presente apenas no BR Sub-20 em 2018), nos lugares de Vitória (11º em 2020 e que participou de todas as edições anteriores do BR Sub-20 e último colocado no BR Sub-17) e Goiás (14º no Sub-20 ano passado e 15º no Sub-17 ).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...