Lincoln, do Flamengo, é disputado por clube japonês e da MLS

O atacante Lincoln ganhou um novo pretendente nesta terça (05). Em negociações com o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, o jovem de 20 anos recebeu uma proposta do Vissel Kobe, do Japão, e terá o futuro definido pelo Flamengo nos próximos dias.

Lincoln fez apenas quatro jogos como titular do time principal em 2020. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Segundo o UOL. o clube da MLS aceitou a contraproposta feita pelo Rubro-Negro, que considerou a proposta inicial com valores baixos. No entanto, a equipe japonesa enviou uma oferta, ainda não respondida pelos cariocas.

Ambas as propostas têm os mesmos moldes: contrato de empréstimo com obrigatoriedade de compra caso Lincoln atinja algumas metas, como número mínimo d jogos. O FC Cincinnati ofereceu contrato até julho de 2021, enquanto o Vissel Kobe propôs vínculo até o fim do ano.

A intenção do Flamengo é vender o atleta, fora dos planos desde o fim do ano passado. Por isso, a cláusula de obrigatoriedade de compra. Lincoln esteve perto do Pafos, do Chipre, mas as negociações não avançaram mesmo após o Rubro-Negro aceitar a proposta.

O atacante, revelado no clube, vem treinando com o time sub-20 desde dezembro, chegando a ficar no banco no duelo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Em 2020, foram apenas 20 partidas – quatro como titular – e três gols marcados.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...