Loading...

Líderes de seus grupos, River e Boca vencem mais uma pelo Argentino de Aspirantes

A 12ª rodada do Campeonato Argentino de Aspirantes, chamado oficialmente de “Copa de la Liga Reserva”, foi realizada no final de semana, com seis vitórias dos mandantes e também dos visitantes, além de um empate. Curiosamente, os três principais artilheiros passaram em branco. Assim, Vázquez (Boca) continua no topo, com 12 gols, três a mais que Londoño Bedoya (River) e Varaldo (Lanús).

Vélez venceu com gol do brasileiro Lenny (Foto: Site oficial do CAVS)

A uma rodada do fim, os quatro primeiros colocados de cada zona avançarão às quartas de final, que serão realizadas em partidas únicas, com mando dos melhores e decisão por pênaltis em caso de empate.

Único invicto, dono da melhor campanha entre os 26 participantes e já garantido na próxima fase, o River Plate ganhou do Banfield, por 2 a 1, gols de Galván e Lucero. Ovejero fez o único tento dos mandantes.

Seu eterno rival, e líder do outro grupo, o Boca Juniors também venceu, porém em casa, ao fazer 3 a 2 no Lanús. Cabaña (duas vezes) e Almirón marcaram para os xeneizes e Blanco e Rodríguez anotaram para o time granate.

No triunfo do Vélez Sarsfield, em seus domínios, contra o Patronato, por 2 a 1, de virada, o brasileiro Lenny Lobato foi o autor do gol decisivo, aos 31 minutos do segundo tempo, quatro depois de Santiago Coronel ter empatado. De pênalti, aos seis minutos, José Barreto havia colocado os visitantes na frente.

Confira os demais resultados e os autores dos gols:

Colón 2 (Troncoso [2]) x Arsenal 0
Defensa y Justicia 2 (Cozzi e Duarte [pen]) x Unión 1 (Hussen)
Independiente 1 (Zurita) x Atlético Tucumán 0
Talleres 0 x Huracán 1 (Pólvera)
San Lorenzo 0 x Godoy Cruz 1 (García)
Rosario Central 0 x Newell’s Old Boys 2 (Cabrera e Funez)
Aldosivi 1 (Olivieri) x Argentinos Juniors 1 (Saggiomo [pen])
Central Córdoba 1 (Rímolo) x Racing 3 (Ortiz, Araujo e Godoy)
Sarmiento 1 (Bainotto) x Gimnasia 2 (Chávez e Mammini)
Estudiantes 3 (Naya [2] e Palavecino) x Platense 0

Na Zona A, o River segue tranquilo na liderança isolada e já garantido na primeira posição, com 32 pontos ganhos, nove a mais que Argentinos Juniors e Estudiantes, também já classificados, assim como o Godoy Cruz, quarto, com 22. Central Córdoba, com sete, e Arsenal, com apenas seis pontos somados, ocupam as últimas posições.

Na Zona B, o Boca garantiu a ponta, chegando a 27 pontos ganhos, quatro a mais que o Sarmiento, ambos já confirmados no mata-mata. Independiente, com 21, Newell´s, com 20, Defensa y Justicia, com 19, e Vélez, com 18, brigam pelas outras duas vagas. Lanús e Talleres, com somente oito pontos somados, dividem a lanterna.

Na última rodada, o Independiente visitará o Huracán, o Newell´s receberá o Sarmiento, o Defensa y Justicia jogará fora de casa contra o Atlético Tucumán e o Vélez enfrentará o Gimnasia, em La Plata.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...