Loading...

Léo Costa celebra primeiro contrato profissional com o Athletico-PR

O atacante Léo Costa, de 17 anos, assinou na última semana seu primeiro contrato profissional com o Athletico-PR. Titular na retomada do Brasileirão sub-17, o jovem firmou vínculo de três anos com o Furacão e já surge como um dos destaques da categoria.

Léo Costa vem sendo titular do time sub-17. Foto: Divulgação/ Athletico

“A alegria é enorme de poder assinar meu primeiro contrato profissional com o Athletico-PR. Muita emoção esse momento e passa aquele filme na cabeça mostrando toda trajetória até chegar onde estou. Não podia ser diferente, a luta foi grande e com muita dedicação chegou o grande dia. Daqui para frente não vai mudar nada, porque tenho que continuar focado e mais do que nunca fazer sempre mais. Aumentou mais ainda minha responsabilidade”, disse o atacante.

Se seguir o caminho de outras joias da base rubro-negro, Léo Costa pode chegar à seleção brasileira, como fizeram Santos e Renan Lodi na principal e Jajá, Khellven, Luan Patrick e Léo Linck, na sub-20. O objetivo , segundo o atacante, é evoluir passo a passo para chegar ao elenco profissional.

“Meu objetivo é se destacar no Brasileirão sub-17 para mostrar serviço. É muito importante fazer bons jogos para chegar aonde eu quero. Irei trabalhar para poder dar o meu melhor sempre, porque busco insistentemente conseguir alcançar o time principal e esse é o meu grande sonho”

Jogador de velocidade e habilidade, Léo se destaca pela visão de jogo e pelo desequilíbrio ofensivo. O jogador começou sua trajetória em Brasília, onde fez várias peneiras, mas foi no Athçetico que ele encontrou seu espaço.

“Fiz várias peneiras em Brasília e passei em todas, mas nunca dava certo de ir para os times que me aprovaram, foi quando o treinador da minha escolinha me indicou pra fazer avaliação aqui em Curitiba pelo Athletico-PR. Vim, fiz o teste ainda no sub-13, passei e não voltei mais pra Brasília. Hoje estou aqui com 17 anos, desde então com muita seriedade e força de vontade pra chegar no meu objetivo maior que é estrear no principal do Athletico, jogar em grandes times do mundo e poder vestir a camisa da seleção brasileira”, concluiu.

O time sub-17 do Athletico estreou no Brasileirão com goleada sobre o Ceará por 4 a 1, ainda em março Na retomada do torneio, nesse fim de semana, o time perdeu para o Santos por 3 a 1, ficando na quinta posição do Grupo B, com três pontos.

O próximo compromisso do Furacão será no sábado (17), às 15h, contra o Goiás, no CT do Caju.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...