Leia as declarações de Marco Aurélio Cunha e Luizão após o título sul-americano sub-17 feminino

Neste domingo (25), na cidade de San Juan, na Argentina, o Brasil sagrou-se campeão sul-americano sub-17 feminino ao golear a Venezuela, detentora do título nas duas última edições.

Brasil ficou com o título (Foto: Conmebol)

O coordenador das Seleções Brasileiras Femininas, Marco Aurélio Cunha, acompanhou a fase final do torneio pessoalmente e elogiou o grupo:

“As meninas e a comissão técnica estão de parabéns. No último Sul-Americano da Sub-17, a Venezuela foi campeã, e hoje eliminamos elas em um jogo muito bom, com 3 a 0 convincente. Esta é uma Seleção muito jovem, em que o emocional varia muito. O nosso papel é muito mais de ensinar, educar, passar confiança, compreensão no erro, estimular, corrigir… Estou muito orgulhoso de a Seleção ser campeã mais uma vez: a Sub-20, em uma campanha magistral, e a Sub-17, mais sofrido, mas o que é normal, pois elas têm pouco lastro do futebol. Agora é trabalhar para a Copa do Mundo. Evoluíram no Sul-Americano, mas precisamos melhorar ainda mais para o Mundial. Estou muito feliz, e todos devem se orgulhar da Seleção Feminina Sub-17 e do futebol feminino brasileiro”, disse ao site oficial da CBF.

O técnico Luizão comemorou seu primeiro título sul-americano, em sua terceira disputa: em 2013, ele era auxiliar técnico de Emily Lima, quando o Brasil não se classificou, e em 2016, foi vice-campeão:

“A felicidade é muito grande de ver essas meninas conquistando esse título, tivemos outras oportunidades e não conseguimos, mas agora deu tudo certo e o Brasil é campeão sul-americano sub-17. Quando sofremos a derrota para o Uruguai foi muito difícil, principalmente porque não jogamos o que havíamos treinado. Depois disso, conversamos muito com as meninas, mostramos vídeo. Conquistamos uma vitória heroica diante da Colômbia, na segunda rodada e chegamos mais tranquilos para enfrentar a Venezuela para a final”, declarou ao site oficial da CBF.

Deixe sua opinião

Loading...