Loading...

Leganés é o único 100% após a segunda rodada do Mundial Sub-17

A segunda rodada da fase de grupos da edição 2018 do Mundial de Clubes Sub-17, com sede na Espanha, nas cidades de Fuenlabrada e Torrejón de Ardoz, e participação de 12 clubes, chegou ao fim.

Brasileiros seguem na briga pela classificação (Foto: Divulgação)

Pelo Grupo 1, em duelo espanhol, o Real Madrid, atual campeão, se recuperou da estreia com derrota e meteu 4 a 0 no Ford, gols de Sergio Arribas, Alex Fores, Benjamin Garay e Juan Miguel Latasa. Em jogo pela liderança, o Leganés, da Espanha, venceu o Olympique Marseille, da França, por 2 a 1. Reda Zerzif e Manuel Garrido marcaram os gols dos “pepineros” e Sacha Guilhen descontou.

Assim, o Leganés chegou aos seis pontos e é o único com 100% de aproveitamento no torneio. Real e Olympique estão com três e o Ford, que ainda não pontuou, é o lanterna.

Pelo Grupo 2, o Barcelona, da Espanha, que havia estreado com derrota, bateu o JEF United, do Japão, por 1 a 0, graças ao solitário gol de Lucas de Vega. Mesma situação do Santos, um dos representantes do Brasil, que derrotou o Altınordu FK, da Turquia, por 3 a 2. Kaique e Lucas Lourenço (2), que assumiu o topo da artilharia, marcaram para o Peixe. Barisçan e Atakan anotaram os tentos turcos, que tiveram Sa Muhammet expulso.

Com estes resultados, o grupo ficou embolado, pois todos os quatro clubes estão com três pontos ganhos e zero de saldo. Por ter feito mais gols, o Santos lidera, seguido por Altınordu, JEF United e Barcelona.

Pelo Grupo 3, Atlético de Madrid, da Espanha, e Palmeiras, do Brasil, empataram por 2 a 2. Álvaro Muñoz-Yuste e Cedric Wilfried anotaram os tentos “colchoneros”. Os gols dos palmeirenses, que tiveram Geovane expulso, foram obras de Luan Cândido e Gabriel Ramos. E o Steaua Bucaresti, da Romênia, levou 6 a 2 do Tokushima Vortis, do Japão. Ardelean e Dumitru marcaram para os romenos. Ichikawa e Matsubara (duas vezes cada), Yoshimoto e Mitsufuji balançaram as redes pelo lado japonês.

Palmeiras e Atlético lideram com quatro pontos ganhos, um a mais que o Vortis. O Steaua, com zero, é o último colocado.

Artilharia:

3 gols = Luan Cândido (PAL) e Lucas Lourenço (SAN).
2 gols = Gokberk Efe (ALT), Álvaro Muñoz-Yuste (ATM), Gabriel Veron (PAL), Bodea (STB) e Ichikawa e Matsubara (TOV)
1 gol = Barisçan e Atakan (ALT), Victor Mollejo, Alfredo Pedraza e Cedric Wilfried (ATM), Konrad e Lucas de Vega (BAR), Soromon Sakurawa e Calum (JEF), Iker Muñoz, Álvaro Ramos, Reda Zerzif e Manuel Garrido (LEG), Mehdi Baloudj e Sacha Guilhen (OMA), Gabriel Ramos, Gabriel Silva, Fabrício, Kaíque e Marcos Domingos (PAL), Sergio Arribas, Alex Fores, Benjamin Garay e Juan Miguel Latasa (RMA), Kaique (SAN), Ardelean e Dumitru (STB) e Yoshimoto e Mitsufuji (TOV).
Contra = Sandry (SAN).

A última rodada será nesta quinta-feira (31), com Tokushima Vortis x Palmeiras, Atlético de Madrid x Steaua Bucaresti, Santos x Barcelona, JEF United x Altınordu, Olympique Marseille x Ford e Real Madrid x Leganés. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros avançarão às quartas de final.

Deixe sua opinião

Loading...