Loading...

Lázaro faz três e coloca Flamengo nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

O Flamengo ficou com uma das últimas vagas nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. Com três gols de Lázaro só no primeiro tempo, a equipe venceu o Corinthians por 3 a 0 na tarde deste domingo (20), na Gávea, pela 19ª e última rodada da primeira fase.

Lázaro marcou três vezes no primeiro tempo. Foto: Marcelo Cortes/ CRF

Com o resultado, o Rubro-Negro pulou para a sexta posição, com 31 pontos, um a mais que o Botafogo, que perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 e foi eliminado. Já o Timãozinho, que já tinha classificação garantida ficou na quinta colocação, também com 31 pontos e uma vitória a mais.

Nas quaras de final, o Flamengo enfrentará o Fluminense, que ficou com a terceira posição da primeira fase. Já o Corinthians pegará o Grêmio, quarto colocado. Os duelos, em jogos de ida e volta, ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

Dominante, os cariocas rapidamente abriram o placar. Aos cinco minutos, Lázaro invadiu a área e foi derrubado por Lucas Belezi. O próprio camisa 7 bateu o pênalti e não desperdiçou.

Os visitantes tentaram reagir em cabeçada de Richard, mas foram os donos da casa que seguiram no ataque. Aos 27, Lázaro arriscou finalização e acertou o canto esquerdo do goleiro, aumentando a vantagem. O atacante voltou a brilhar aos 45, quando Thiaguinho fez grande jogada individual e rolou para ele marcar o terceiro.

Na etapa final, o Timãozinho teve a chance de descontar, mas Júlio parou no goleiro Joao Fernando. O Rubro-Negro teve novas oportunidades, em lances de Ramon, Max, Lázaro e Thiaguinho, contudo também não aproveitou para golear.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...