Lateral vascaíno Lorran projeta final do OPG contra o Flamengo

Flamengo e Vasco vão se reencontrar na decisão do Torneio Octávio Pinto Guimarães. A partida de ida será neste sábado (29), às 16 horas (de Brasília), no Estádio da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Em 2016, o retrospecto é favorável para o time rubro-negro, que venceu dois jogos, perdeu um e empatou outro, todos pelo Campeonato Carioca. No entanto, isto não incomoda o técnico Rodney Gonçalves:

“Está tudo zerado. Eles têm ligeira vantagem, mas foi muito equilibrado. Agora é final, outro momento, outro time. Somos outro time porque o Lorran não estava, o Léo Couto, o Evander, o Paulinho… Agora é ter calma, analisar caso a caso. Temos a semana inteira para trabalhar as vertentes necessárias e buscar duas boas apresentações”, disse o treinador vascaíno.

Ao longo do ano, muitos jogadores vascaínos foram promovidos aos profissionais e alternaram entre o time de cima e os juniores. Reforços, como o goleiro Paulinho e o volante Léo Couto, chegaram para o Torneio OPG. O lateral Lorran, em seu último ano na categoria, e com passagem pelas seleções brasileiras de base, superou grave lesão no joelho esquerdo e voltou aos gramados após oito meses. Fez boas partidas (até gol marcou) e é um dos destaques do time vascaíno. Agora quer fechar com chave de ouro a temporada:

“É uma emoção muito grande, principalmente por tudo que já passei nesses oito meses que fiquei longe do campo. Me fez aprender muito. Todo o grupo merece esse título. Vamos em busca dele”, afirmou o lateral-esquerdo.

20160309224050_984
Lorran tem como objetivos o titulo e o retorno aos profissionais (Foto: Site oficial do Vasco da Gama)

Lorran tem 20 anos e 18 jogos como profissional do Vasco, com o qual tem contrato até dezembro de 2017. A grave lesão o fez perder espaço no elenco cruzmaltino – Jorginho tem Julio Cesar, Henrique e Alan Cardoso à disposição no setor. O jogador chegou a ter sondagens de clubes da Série B do Brasileirão durante o ano para sair por empréstimo, mas, como nada se concretizou, aproveitou o tempo para recuperar ritmo de jogo e brigar por espaço no time profissional em 2017.

Com passagens pelas seleções sub-17 e sub-20, Lorran sempre foi visto como uma das promessas da base cruzmaltina, mas não conseguiu ter sequência de jogos nos profissionais. Em novembro de 2015, ele teve ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O Torino, da Itália, chegou a demonstrar interesse no lateral no início de 2016, mas recuou devido à lesão.

Seu treinador no mirim, infantil e juvenil, Cássio que também foi lateral-esquerdo no clube, relatou suas duas características mais marcantes: a qualidade no apoio aliada à velocidade e o chute de fora da área:

“O Lorran apoia o ataque muito bem e não tem medo de partir para cima, apesar de ser de baixa estatura. É habilidoso, veloz e inteligente também”, disse o técnico, que comandará o Madureira na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.

Deixe sua opinião

Loading...