Loading...

Lateral troca Botafogo pelo Flamengo, e clube alega leilão de empresários

O lateral-esquerdo Lucas Ribeiro trocou as categorias de base do Botafogo pelo Flamengo. O jogador de 17 anos assinou seu primeiro vínculo profissional com o Rubro-Negro após receber propostas e deixar o Alvinegro, gerando um mal-estar entre o clube e os antigos empresários do atleta.

Lucas Ribeiro vinha sendo titular do time sub-20. Foto: Fábio de Paula/ BFR

O jovem não tinha vínculo com o Botafogo. Por meio de nota oficial, o clube acusou a empresa Hit Talent, que gerenciava a carreira do lateral até o mês passado, de procurar propostas no mercado. O jogador foi alvo de Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Flamengo, que fechou sua contratação.

Hoje, Lucas é agenciado pelo empresário Rodrigo Pitta, mas a polêmica se deu com os ex-agentes. Lucas chegou ao Botafogo no ano passado após passar por Soledade-RS e Fluminense. Ele fez um período de testes e chegou a ser promovido para a categoria sub-20, mas sem firmar um contrato.

Em contato com o GE, A Hit Talent deu versão diferente do caso e alegou que o lateral não foi prioridade para o Botafogo.

“Fizemos um acordo com custo zero para o Botafogo. Ele não tinha recebido R$ 1 do clube. Não houve leilão, recebemos outros contatos porque o atleta se destacou, começou a jogar no sub-20. Falei com o Botafogo quando ele foi chamado para o Campeonato Brasileiro, depois da estreia… Ouvimos que tinham outras prioridades”, disse o empresário Jonathan Marins.

O mal-estar, no entanto, não envolveu as diretorias das duas equipes. A partir do momento que houve a oferta do Rubro-Negro o Botafogo se retirou das negociações.

O clube também abriu mão do jogador por entender que a posição de lateral-esquerdo está bem servida na base. Hoje, o clube conta com Hugo, que treina entre os profissionais e desde para atuar pelo sub-20, e Ramon, de 16 anos, convocado para a seleção brasileira sub-17.

Lucas Ribeiro vinha sendo titular na equipe sub-20, somando quinze jogos e um gol nesta temporada.

Leia a nota do Botafogo

“O Botafogo confirma a saída. Há um tempo, as partes negociavam e o atleta recebeu uma proposta de contrato profissional. Entretanto, no meio deste processo, houve uma troca de empresários e, neste momento, foi comunicado que o atleta possuía propostas de outros clubes.

Neste cenário, iniciou-se um “leilão” e o Botafogo decidiu não prosseguir com a negociação.

O departamento de futebol de base do Botafogo repudia veementemente tais práticas, segue trabalhando firme em formar atletas para a equipe profissional e reforça que não fugirá de sua metodologia por influência de terceiros.”

Veja alguns lances de Lucas Ribeiro

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...