Laterais do sub-17 assinam contrato com o Vasco

O Vasco fechou a semana com mais dois contratos assinados com jovens das categorias de base. Nessa sexta (28), foi a vez das laterais: pela direita, Hygor, e pela esquerda, Vinícius.

Hygor foi titular na estreia do Vasco no Brasileirão sub-17. Foto: Reprodução/ Instagram

Hygor Moraes, de 16 anos, assinou vínculo profissional até agosto de 2023 com multa rescisória para o exterior de 30 milhões de euros (cerca de R$192 milhões). Ele já foi convocado para a seleção brasileira sub-15 em 2019.

Nas redes sociais, o lateral-direito agradeceu pelo novo contrato. “Obrigado senhor, por tudo que vem acontecendo em minha vida! Hoje assinei meu primeiro contrato profissional com o Vasco. Quero agradecer a minha família que está sempre ao meu lado nos melhores e nos piores momentos, pois sem eles nada disso teria acontecido, e ao Vasco por acreditar no meu potencial!”, publicou.

Vinicius Moraes também assinou até agosto de 2023. No caso do lateral-esquerdo, o vínculo é de formação e não prevê remuneração ou multa rescisória.

Ambos os jovens foram campeões carioca sub-15 em 2019 e subiram ao time sub-17 neste ano. Hyago, inclusive, foi titular na estreia da equipe na temporada, com vitória sobre o Sport Recife, por 4 a 0, em casa, pela primeira rodada do Brasileirão.

Os jovens já se reapresentaram e iniciaram a preparação para a sequência do torneio. O Cruzmaltino volta aos gramados no dia 11 de outubro, diante do Corinthians, fora de casa.

No início da semana, o Vasco já havia assinado contratos profissionais com três zagueiros da base: Ronny e Matheus Gabriel, do sub-17, e Vitor, do sub-20.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...