Loading...

Juventude quebra 100% do Paysandu e assume liderança do grupo no Brasileirão de Aspirantes

O Juventude é o novo líder do Grupo B do Brasileirão de Aspirantes. A equipe quebrou a invencibilidade do Paysandu e venceu por 2 a 0 na tarde desta quinta (29), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, pela terceira rodada do torneio.

Juventude chegou a sete pontos no torneio. Foto: Divulgação/ Juventude

Com o resultado, o time gaúcho assumiu a liderança do Grupo B, com sete pontos. Já os paraenses ficaram na terceira colocação do Grupo A, com seis pontos.

O primeiro tempo teve poucas chances de gol, mas quando as equipes chegaram, levaram grande perigo. Aos 12 minutos, Márcio cabeceou e o goleiro William fez grande defesa. Do outro lado, minutos depois, Gabriel Aires cabeceou no travessão e quase abriu o placar.

A etapa final, no entanto, já começou diferente. O goleiro Adailton derrubou Gabriel Aires e a arbitragem marcou pênalti, que o próprio camisa 9 bateu e converteu, aos nove minutos.

Os donos da casa quase ampliaram aos 25 em cobrança de falta de João Pedro que acertou a trave. Minutos depois, Victor Diniz marcou para o Paysandu, porém a arbitragem anulou o gol marcando falta.

Os visitantes tentaram uma pressão, mas o time gaúcho aproveitou os espaços e matou o jogo aos 40. Gabriel Aires pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão de Aspirantes no próximo domingo (01), às 15h. O Juventude visita o Ceará na Cidade Vôzão, em Itaitinga, e o Paysandu recebe o Corinthians na Curuzu, em Belém.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...