Loading...

Juventude leva gol do Avaí nos acréscimos e é eliminado do Brasileirão de Aspirantes

Juventude e Avaí fizeram um jogo com final dramático na tarde desta quinta (05), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela oitava e última rodada da primeira fase do Brasileirão de Aspirantes. Os catarinenses marcaram nos acréscimos, empataram por 1 a 1, se classificaram e eliminaram os gaúchos.

Juventude precisava da vitória para se classificar. Foto: Fernando Alves/ Juventude

Com o resultado, o Leão da Ilha garantiu a quarta posição do Grupo B, com 14 pontos. Já o Ju ficou na quinta colocação do Grupo A, com os mesmos nove pontos de Ceará e Figueirense, mas em desvantagem pelo menor número de vitórias.

Na segunda fase, o Avaí fará parte do Grupo D, ao lado de Fortaleza, Red Bull Bragantino e Bahia. As equipes se enfrentarão em turno e returno dentro da chave, com os dois primeiros colocados avançando às semifinais. A CBF ainda definirá as datas dos confrontos da próxima fase.

O jogo

O primeiro tempo foi recheado de chances de gol. Os donos da casa começaram em cima. Mateuzinho arriscou de fora da área e levou perigo e, minutos depois, o goleiro André fez duas grandes defesas no mesmo lance, evitando o gol de cabeça de Bruninho e o rebote de Paul.

Os catarinenses também ameaçaram, chegando em bola alçada na área espalmada pelo goleiro William e na jogada de Jô, cortada pelo zagueiro Vitor Mendes. Já aos 46 minutos, Nicolas foi acionado pela direita e cruzou rasteiro para Bruninho completar na área e colocar o Ju em vantagem.

A etapa final foi amarrada, com poucas oportunidades. Os visitantes, que vinham se classificando graças aos demais resultados, buscou o empate que tirou a classificação dos gaúchos aos 49. A defesa cortou mal a bola lançada ao ataque, Alemão foi bloqueado pelo goleiro e Adiel pegou a sobra para marcar.

Na saída de bola, o Juventude arriscou de antes do meio-campo e acertou o travessão, mas não conseguiu a vitória que precisava para se classificar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...