Loading...

Juventude contrata atacante da seleção colombiana sub-20

O Juventude anunciou uma contratação estrangeira para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Trata-se do atacante colombiano Edwin Stiven Mosquera Palacios, de 19 anos de idade.

Shirra foi emprestado ao Juventude (Foto: Divulgação / Independiente Medellin)

Shirra, seu apelido, pertence ao Independiente Medellín-COL, que o emprestou ao alviverde gaúcho até o dia 31 de dezembro deste ano, com opção de compra ao final deste período, por um valor não divulgado.

Edwin Mosquera nasceu em 27 de junho de 2001 e chegou ao DIM aos 15 anos de idade. O jovem jogador começou a carreira como lateral-direito, mas com o passar do tempo mudou de posição. Sua estreia profissional foi em 2018, aos 16 anos, em uma partida da Copa Colômbia contra o Once Caldas.

No ano passado, Shirra chegou a ser pretendido pelo Boca Juniors-ARG. Ele também se destacou nas categorias de base da seleção colombiana, sendo campeão e eleito o melhor jogador da SBS Cup Sub-18, no Japão, em 2019. Esta semana foi convocado para a seleção sub-20 do seu país, que se prepara para o Sul-Americano da categoria que será disputado em 2021.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...