Loading...

Juventude bate Santos e embola Grupo A do Brasileirão de Aspirantes

O Juventude esquentou a briga pelo G-4 do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes. A equipe conquistou sua segunda vitória ao derrotar o Santos por 2 a 1 na tarde desta quinta (22), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, pela sexta rodada.

Matheus Bossa e Kelvi fizeram os gols da vitória. Foto: Fernando Alves/ Juventude

Com o resultado, os gaúchos assumiram a quarta posição do Grupo A, com os mesmos sete pontos do terceiro colocado Corinthians, mas com saldo de gols menor. Já o Peixe caiu para o sétimo lugar do Grupo B, também com sete pontos, a três do Red Bull Bragantino, que fecha o G-4.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada na próxima quinta (29). Às 15h, o Juventude visita o Bahia no Estádio joia da Princesa, em Feira de Santana. Às 17h, o Santos pega o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O jogo

Os visitantes tiveram as primeiras chances da partida nos pés de Renyer, que ameaçou na primeira e cruzou para Bruno Marques marcar na segunda, mas a arbitragem assinalou falta no lance.

Matheus Bossa, que já havia assustado em chute de fora pelo lado gaúcho, abriu o placar aos 21 minutos. Ele recebeu de Paul, que puxou o contra-ataque pela direita e se livrou da falta, e finalizou no cantinho. Camargo, em cruzamento fechado, quase ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Paulo fez boa defesa.

Logo aos três minutos da etapa final, o Alvinegro empatou. Anderson Ceará cobrou falta lateral e Matheus Moraes cabeceou para o fundo das redes. Mas a resposta do Ju foi rápida. Aos 19, Dudu cruzou da esquerda, a defesa afastou mal e Kelvi pegou a sobra para recolocar a equipe em vantagem.

O Peixe foi em busca de um novo empate no estante da partida, mas o goleiro William fez duas boas defesas em batidas de falta de Anderson Ceará e contou com a falta de precisão nos ataques santistas para garantir a vitória.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...