Loading...

Jovem promessa é vendida pela Juventus ao Manchester City

Uma das jovens promessas do futebol espanhol e parte da seleção sub-19, o atacante Pablo Moreno, de 18 anos de idade (nasceu em 03/05/2002) e revelado pelo Barcelona-ESP, está deixando a Juventus-ITA e indo para o Manchester City-ING.

Carlos Moreno ao lado de CR7 na Juventus (Foto: Arquivo pessoal)

Quando soube do interesse do Barça em recontratá-lo, os “Citizens” agiram com rapidez no mercado e chegaram ao acordo com os italianos pelo valor de dez milhões de euros (quase 60 milhões de reais). Sua incorporação oficial acontecerá segunda ou terça-feira.

O Barcelona tinha interesse em colocar o jogador no meio da operação de troca entre Arthur e Pjanic. Antes de deixar o clube catalão, no meio de 2018, Moreno havia marcado mais de 200 gols em La Masía: 72 em somente 27 partidas no mirim; 41 no primeiro ano de infantil e 66 no segundo; e 34 na temporada de estreia como juvenil.

Com 14 anos de idade já havia sido convocado para a seleção espanhola sub-16. Em 2019 foi relacionado para um jogo da Juve, então comandada por Maximiliano Allegri, pela Série A do campeonato italiano.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...