Jovem goleiro do Santos B falou de sua estreia pela Copa Paulista
Após ser Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santos em 2013, rodar um pouco pelo exterior e também no Brasil em times menores, enfim o goleiro Gabriel Gasparotto fez a sua estreia numa competição profissional coma camisa do peixe.
O jovem goleiro entrou em campo no último sábado (30), com a equipe do Santos B (Sub 23), para jogar a Copa Paulista, contra o Água Santa, em São Caetano (SP). Para o goleiro, que fez a estreia como profissional durante o Paulistão desse ano quando estava emprestado para o Capivariano, ter a oportunidade de disputar a Copa Paulista significa ganhar mais rodagem.
“Muito importante voltar a ter a oportunidade de vestir a camisa do Santos FC, ainda mais porque a Copa Paulista é uma competição profissional. Estou adquirindo experiencia, ritmo de jogo, criando mais bagagem para quando for preciso, estar pronto se precisar jogar pelo time principal” – disse.
O goleiro valorizou a força do jovem grupo do peixe, que está enfrentando adversários mais experientes, justamente com o intuito de maturar os atletas que não tem chances de chegar ao elenco principal.
“É uma competição que você enfrenta jogadores com uma média de idade de 30 anos, enquanto nosso time é praticamente sub-23. Uma equipe que está se formando, ganhando ritmo, pegando o espírito da competição” – completou.