Loading...

Jornal espanhol destaca dois jogadores campeões brasileiros sub-17 pelo Fluminense

O título do Campeonato Brasileiro Sub-17 por parte do Fluminense chamou a atenção do jornalista Juan Lopesino, do tradicional “Diario AS”, da Espanha. Ele publicou uma matéria sobre a conquista e destacou dois jogadores da equipe tricolor: Kayky, artilheiro da competição, e Arthur, já convocado para a seleção brasileira da categoria.

Arthur é uma das joias do Fluminense (Foto: CBF)

Confira a tradução de sua análise publicada no jornal espanhol:

“Kayky atua como um ponta direita, embora seja canhoto e apareça constantemente na linha central de ataque. É um jogador de puro talento, com dribles diabólicos com a bola presa ao pé e um excelente remate de média distância. Ele sabe ler o jogo para acelerar ou frear na hora certa, se relaciona com os companheiros, faz o time se mexer e nesta categoria não encontra rival que seja capaz de retardá-lo. Para dar um salto, vital para se tornar um profissional e ser tão importante quanto é agora, é preciso melhorar sua condição física. Apesar de ser um dos melhores jogadores do Flu, sempre foi substituído na metade do segundo tempo, quando seu desempenho tende a cair”.

“Arthur é um dos jogadores mais jovens desta edição. Aos 15 anos, ele é considerado como a grande joia que o Fluminense tem em sua divisão de base. Atua como meio-campista e embora se destaque pelo jogo virtuoso com a bola, oferece um grande sacrifício defensivo. Gosta de ter a posse de bola e também é inteligente na hora de se mover sem ela para aproveitar os espaços, entrar na área e finalizar. Sempre se oferece para receber entre as linhas. Tem muito tempo para evoluir, mas parece estar crescendo com passos gigantescos”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...