Loading...

Jonas Urias avalia preparação para o Sul-Americano Feminino sub-20 e projeta fase final

A seleção brasileira feminina sub-20 encerrou no último fim de semana o período de treinos final antes da fase decisiva do Sul-Americano. A menos de um mês da disputa pelo título, o técnico Jonas Urias avaliou o momento e apontou que o foco está na competição.

Jonas Urias comandará equipe na fase final do Sul-Americano Feminino sub-20. Foto: Mariana Sá/ CBF

“Estamos encarando essa convocação como a primeira fase de preparação para as finais do Sul-Americano. Nossa intenção aqui é preparar o time que vai entrar em campo na competição. Por questões de calendário apertado, o que é natural após tanto tempo parados, todas as competições voltam ao mesmo tempo e temos poucos dias para trabalhar. É por isso que as atividades agora são voltadas para jogo e já pensando no grupo que estará em campo no torneio. Todo mundo está muito focado, comissão e atletas estão mostrando a compreensão da importância desse momento”, explicou o treinador em entrevista ao site oficial da CBF.

A equipe se apresentou na Granja Comary no dia 19 e ficou uma semana concentrada, fechando o período de treinos com um jogo-treino diante do time profissional do Flamengo O empate por 1 a 1 foi visto como positivo elo técnico, que destacou a importância de enfrentar um adversário com ritmo de jogo.

“É bem importante a gente poder enfrentar um adversário que acabou de jogar uma Série A-1 de Campeonato Brasileiro, que está com ritmo de jogo, entrosado. Sabíamos que seria um bom jogo preparatório e um bom desafio para nós. A partida foi bem difícil, encontramos dificuldades em vários aspectos que são importantes para o nosso crescimento. O que avalio é que foi de grande valia essa experiência”

Contando com várias atletas que disputam as fases finais do Brasileirão, Jonas Urias também valorizou a parceria com os clubes, que cederam as atletas para os treinos.

“Tentamos tirar o melhor que podíamos de uma semana em que optamos por encurtar a convocação para contribuir com os clubes que terão jogos do Brasileiro e Paulista agora. Estamos com esse trabalho buscando sempre uma ajuda mútua entre nós e clubes. Por isso nós acabamos aumentando a intensidade dos treinos. Mas foi muito importante e de grande aprendizado. É mais um passo na evolução da equipe”, analisou.

Seleção fechou semana de treinos com jogo-treino. Foto: Mariana Sá/ CBF

Por fim, o treinador, que está no comando da seleção brasileira há mais de um ano, ressaltou que as ideias de jogo já estão estabelecidas. Após fechar a primeira fase do Sul-Americano com 100% de aproveitamento ainda em março, antes da pandemia do novo coronavírus chegar ao continente, a equipe vai em busca da consolidação na fase final do torneio.

“O entendimento já está muito claro e conseguimos ver isso em cada treino e exercício proposto. Agora precisamos amadurecer como equipe para chegar no Sul-Americano mais fortes e brigando pelo título”, disse.

O Brasil disputa o quadrangular final do torneio continental ao lado de Paraguai, Colômbia e Venezuela, em novembro, na Argentina. Os dois melhores times garantem vaga no Mundial da índia, previsto para os meses de fevereiro e março de 2021.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...