Loading...

Joia uruguaia de 18 anos deve ser contratada pelo Manchester City-ING

Facundo Pellistri, de apenas 18 anos de idade, já veste a camisa 10 do tradicional Peñarol, do Uruguai, e vem sendo observado por grandes clubes europeus e até mesmo o Flamengo já demonstrou interesse.
Pellistri deve ser contratado pelo Manchester City
O jogador uruguaio é monitorado por Juni Calafat, que também interveio na contratação Federico Valverde, hoje titular indiscutível de Zinedine Zidane no Real Madrid, quando também jogava no Peñarol, em 2015. Cabe ressaltar que o olheiro mais renomado do clube merengue foi responsável pelas idas dos brasileiros Vinícius Júnior, Rodrygo e Reinier ao Santiago Bernabéu.
Segundo o jornal As, da Espanha, a tendência é que Pellistri vá para o Manchester City-ING, que fez uma proposta de seis milhões de euros à vista por 50% dos direitos do atacante e realizar a outra metade dependendo de uma série de variáveis de acordo com o desempenho do atleta. A ele foi oferecido um contrato por cinco temporadas, com aumento automático ao final de cada uma, porém no primeiro ano jogaria emprestado no Granada-ESP, que faz parte do mesmo grupo que controla o clube inglês, o City Group.
Um dos maiores ídolos do futebol uruguaio e atual treinador do Peñarol, Pablo Forlán deu à seguinte declaração aos meios de comunicação internacionais:
“Ele é muito jovem. Estamos gostando. Embora o atleta tenha o sonho de jogar na Europa, ele tem contrato até 2022 e queria disputar antes a Copa Libertadores. Estreou contra o Athletico Paranaense, entrando durante a partida, e no segundo jogo da equipe foi titular. É a grande joia do Peñarol e, a médio e longo prazo, do futebol uruguaio”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...