Joia do Vasco presenteia adversário com chuteira rasgada
Um episódio inusitado depois do triunfo do Vasco sobre o Macaé, na última quarta-feira (9), pelo Campeonato Carioca Sub-20, chamou a atenção de todos que acompanhavam o jogo em São Januário. O meia Mateus Pet, de 18 anos, presenteou Samuel Souza, do Macaé, com uma chuteira. O atleta vascaíno notou durante a partida que Samuel estava jogando com as chuteiras rasgadas.
Em seu perfil no Instagram, o garoto da equipe Norte Fluminense fez um post com as chuteiras novas e agradeceu ao vascaíno:
“Ontem eu tive o prazer de ir a São Januário em uma partida pelo Carioca Sub-20, entre Vasco e Macaé. Estava com a minha chuteira abrindo e, no meio da partida, o jogador Mateus Vidal perguntou quanto eu calçava. Por um acaso eu calço o mesmo número que ele. O Mateus, simplesmente com toda sua humildade e personalidade, me deu sua chuteira. Na hora, fiquei surpreso e feliz. Nunca vou esquecer esse dia. Obrigado, Mateus”.
Em entrevista realizada para o site Canal Vasco, o jogador vascaíno comentou o episódio.
“No final do segundo tempo, percebi que o menino que me marcava estava com a chuteira muito rasgada, o número era menor que o tamanho do pé dele. Quase impossível de jogar daquela forma. Então resolvi perguntar para ele o tamanho da chuteira, e acabou sendo o mesmo que o meu. Depois da partida, falei para que chegasse em mim, que eu daria minha chuteira, mas ele ficou com vergonha. Então eu chamei e entreguei. Ele ficou muito feliz e eu fiquei emocionado e honrado de ter feito alguém feliz “, explicou.
Aos 18 anos, Mateus foi integrado ao time profissional na temporada passada e fez sua estreia no fim do Campeonato Brasileiro. Este ano, foi titular nas três primeiras partidas do Estadual e depois perdeu espaço. Sem muitas chances de entrar atualmente com Jorginho, o atleta tem sido aproveitado na equipe Sub-20.