Loading...

Jogador sub-12 do Juventude doa camisa para ajudar no combate ao coronavírus

Ideia de Danny Morais, zagueiro do Santa Cruz e ex-Inter, e por Guilherme Alf, relações públicas e empreendedor, o Desafio Corona já arrecadou mais de cem mil reais, cujo objetivo é angariar recursos para o combate à COVID-19, com compra de equipamentos fundamentais para o combate ao coronavírus, como respiradores, luvas e máscaras, e também oferecer assistência com alimentação e materiais de higiene e limpeza às famílias economicamente afetadas pela crise.

Alisson e Denilson são os embaixadores do projeto (Foto: Desafio Corona)

Vários nomes do futebol estão doando camisas para o projeto: Everton, do Grêmio, Alex Telles, do Porto, Roberto Firmino, do Liverpool, Kaká, Cafu e Roberto Carlos são alguns deles. O goleiro Alisson, do Liverpool, e Denílson, que atua na TV Bandeirantes, foram escolhidos para serem os embaixadores.

No entanto chamou a atenção o ato solidário de um zagueiro da categoria sub-12 do Juventude-RS. Klaus Arenhaldt Bruch, que completou 12 anos de idade no último dia 4 de abril, resolveu doar uma camisa sua ao Desafio Corona.

Natural de Lajeado, ele mora numa cidade próxima, chamada Santa Clara do Sul. Após ser descoberto pelo clube alviverde, foi convidado em 2018 para fazer testes e acabou aprovado. Durante a rotina normal viaja duas vezes por semana para Caxias do Sul para participar dos treinamentos.

“Eu estava olhando na internet e achei o Desafio Corona. São vários jogadores doando a camisa para arrecadar fundos. Daí falei com meu pai para poder participar e ele falou com os organizadores. Agora a minha camisa foi vendida (Sandro Roncato, morador de Porto Alegre, pagou 500 reais por ela). É muito legal. Meus amigos querem ajudar também”, revelou Klaus, ao jornal gaúcho Pioneiro.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...