Loading...

Jogador de 17 anos do Sporting-POR interessa a grandes clubes europeus

Bastaram 12 minutos em campo contra o Porto, pela 32ª e antepenúltima rodada do Campeonato Português de Profissionais, na última quarta-feira (15), para que Joelson Fernandes, atacante do Sporting, de apenas 17 anos de idade, chamasse a atenção de grandes clubes europeus.

Joelson tem propostas vindas de três países (Foto: Site oficial do Sporting)

Com isso, é cada vez mais forte a possibilidade dele mudar de país no final desta temporada. Neste momento, surgem três países como destino possível. Os interessados são Arsenal (Inglaterra), Barcelona (Espanha) e Juventus (Itália).

Apesar de o Barça ser quem o acompanha há mais tempo, neste momento o Arsenal é aquele que demonstrou um interesse mais efetivo, estando o clube londrino na iminência de avançar com uma proposta de 45 milhões de euros, valor da atual cláusula de rescisão do jovem atacante, cujo contrato com o Sporting termina em junho de 2022. O processo está sendo acompanhado de perto pelo pai do jogador, Eusébio Mango Fernandes, mas também pelo seu empresário, o iraniano Kia Joorabchian, cuja empresa tem sede em Londres e mantém relação privilegiada com os gunners.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...