Loading...

Japão elimina França dos Jogos Olímpicos com direito à goleada

Em partida válida pela terceira e última rodada da primeira fase do futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Japão meteu uma goleada por 4 a 0 na França, em Yokohama.

Kubo comemora seu gol (Foto: COI)

Os Samurais, únicos com 100% de aproveitamento, se classificariam até mesmo uma derrota por um gol de diferença. No entanto, em mais uma atuação dominante, os donos da casa eliminaram os franceses sem sustos.

Os dois primeiros gols, que saíram ainda no primeiro tempo, vieram em rebotes de chutes de Ayase Ueda. Primeiro aos 27 minutos com Takefusa Kubo (que se tornou o primeiro japonês na história a fazer gol em todos os jogos da fase de grupos do futebol olímpico) e depois aos 34 com Hiroki Sakai.

Na segunda etapa, Koji Miyoshi ampliou aos 25 minutos. Pouco depois, Kolo Muani pisou na panturrilha de Miyoshi e foi expulso, deixando os europeus com um a menos. Já nos acréscimos, Daizen Maeda, aos 46, completou a surra.

Assim, o Japão terminou em primeiro lugar no Grupo A, com nove pontos ganhos, e vai enfrentar a Nova Zelândia nas quartas de final. Já a França continuou com três pontos somados e acabou na terceira posição.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...