Já classificado, Brasil perde para a Venezuela no Pré-Olímpico
Já classificado e em primeiro lugar do Grupo A, o Brasil perdeu a sua invencibilidade nesta quinta-feira (1), no Pré-Olímpico, ao ser derrotado pela Venezuela por 3 a 1, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.
O técnico Ramon Menezes poupou seus principais jogadores e favoreceu a seleção anfitriã, que tinha que vencer para passar o Equador e conseguir a última vaga na fase final, que será realizada toda em Caracas e garantirá aos dois primeiros colocados um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris, na França. Argentina e Paraguai se classificaram no Grupo B.
Com um péssima atuação, principalmente no primeiro tempo, o Brasil acabou sendo bastante pressionando pela Venezuela, que criou oito finalizações antes do intervalo, marcou dois gols e poderia ter feito mais se o goleiro Matheus Donelli não tivesse realizado pelo menos duas grandes defesas.
Logo aos nove minutos, Telasco Segovia abriu o placar. Aos 30 ele ampliou, em chute de fora da área, indefensável. No segundo tempo, aos oito minutos, Rikelme marcou contra. Alexsander descontou aos 44, com belo gol.
No outro jogo, num duelo de eliminados, a Bolívia derrotou a Colômbia por 2 a 0. José Briceño marcou os gols ainda no primeiro tempo, aos nove e 29 minutos.