Loading...

Já classificado, Atlético vence e elimina Figueirense do Mineiro Sub-20

O Atlético conheceu na tarde desta quarta (21) o seu adversário das quartas de final do Mineiro Sub-20. Em jogo atrasado da oitava rodada, a equipe venceu por 3 a 0 na Cidade do Galo, em Vespasiano, e eliminou o Figueirense.

Galinho venceu seis dos oito jogos da primeira fase. Foto: Carlos Santana

Os gols da vitória atleticana foram marcados por Matheus Araújo, aos 37 minutos do primeiro tempo, Ruan, aos 46, e Deivison, aos 26 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Alvinegro fechou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 20 pontos e a segunda melhor campanha geral. Já o Figueirense, que precisava da vitória para avançar, ficou em terceiro, com treze pontos, a dois do vice-líder Nacional de Muriaé. Araguari, com quatro, e Guarani, com três pontos, completaram a chave.

Nas quartas de final, o Atlético enfrentará o Nacional de Muriaé, adversário em duas partidas na primeira fase e dono da sétima melhor campanha geral. Os duelos serão disputados em ida e volta, com disputa de pênaltis em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

A FMF ainda definirá os dias, horários e locais dos confrontos. Antes, a equipe sub-20 atleticana se prepara para o clássico da sétima rodada do Brasileirão, no sábado (24), às 17h, diante do América, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...