Loading...

Ítalo Souza assume comando do time sub-15 do Sport

O Sport Recife apresentou o técnico Ítalo Souza, que volta ao clube após dois anos no Retrô, e vem para comandar a categoria sub-15, substituindo Luan Moreira, que virou auxiliar do treinador Sued Lima no sub-20.

Uniformizado, Ítalo Souza posa para foto com os diretores Severino Félix e Francisco Lauria (Foto: Site oficial do Sport)

Aos 32 anos de idade, a história do profissional com o Sport começou em 2018, quando ele chegou para ser analista de desempenho na categoria sub-17. Com o passar do tempo, virou auxiliar-técnico e depois treinador interino. Como auxiliar, ao lado de Sued Lima, foi campeão pernambucano, em 2019.

Além de Sport e Retrô, Ítalo Souza, que tem as licenças C e B da CBF, acumulou funções no América-PE e foi coordenador de projetos bem desenvolvidos e elogiados em Pernambuco: o Craques do Futuro e o CF Treinos Específicos.

“Trazemos de volta à casa um grande profissional, elogiado e com grande trabalho realizado por onde passou, inclusive aqui mesmo no Sport. A vinda de Ítalo Souza representa várias questões: a sua projeção, a meritocracia pelo que já fez antes e também a integração pensada e trabalhada para todas as categorias. Ele conhece todos os profissionais e treinadores de todas as outras categorias, inclusive já tendo trabalhado com alguns deles”, disse o Diretor de Base, Severino Félix, ao site oficial do clube.

“Chego com alegria, para somar e desenvolver um trabalho que vise além de conquistas, o desenvolvimento e as projeções dos nossos atletas. É uma continuidade ao grande trabalho de Luan Moreira, que no ano passado venceu títulos e mostrou o cenário de talento e futuro que podemos encontrar em cada um dos meninos trabalhados aqui. Com ideias e acima de tudo muita vontade trabalhar, espero que seja o início de um grande ciclo com uma camisa tão importante feito a do Sport em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil”, declarou Ítalo Souza.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...